Cidade do Sol

Hamilton de Holanda e Mestrinho

Localização

Cineteatro São Luiz

Valor
Ingressos entre R$ 40,00 e R$ 80,00.
Ingressos Comprar
Banner - Hamilton de Holanda e Mestrinho
Foto: Rodrigo Simas/Divulgação Foto: Rodrigo Simas/Divulgação

O encontro do multipremiado, improvisador e instrumentista carioca (de vivência brasiliense) Hamilton de Holanda com o virtuoso sergipano Mestrinho, improvisador, sanfoneiro e cantor é um retrato das raízes da Música Popular Brasileira. Esses dois gigantes de cabelos encaracolados que já dividiram palco com músicos que vão de Wynton Marsalis a Gilberto Gil, de Chico Buarque a Ivete Sangalo, de Hermeto Pascoal a Dave Mathews, são verdadeiros guardiães de nossa tradição, estandartes de referências como Villa lobos, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, João Gilberto, Gonzagão, Dominguinhos, Sivuca, entre muitos outros.

Ambos já se conheciam e até tinham tocado de maneira informal em rodas de amigos, porém em 2020 no projeto de Hamilton – CANTO DA PRAYA – foi a primeira performance profissional dos dois juntos. A criatividade de ambos os músicos foi essencial para transformar hits do cancioneiro popular em versões de sanfona e bandolim. “Fomos escolhendo as músicas que gostávamos e que tivessem alguma ligação com o popular mesmo. Aquela faixa que a gente ouve e logo já vê um apelo popular”, explicou Hamilton sobre a formação do repertório. O álbum está nas plataformas e no youtube com vídeos com mais de 1.7 milhão de vizualizações.

Essa amizade floresceu e fomos nós, ouvintes, os premiados com a liberdade do improviso nas abordagens de repertório que inclui sucessos como Libertango (Astor Piazzolla), Evidências (José Augusto/Paulo Sergio Valle), Eu te devoro (Djavan), Isn’t she lovely? (Stevie Wonder), Brasileirinho (Waldir Azevedo), Drão (Gilberto Gil), Praia e Sol (Bebeto), Beijo Partido (Toninho Horta), Súplica Cearense (Gordurinha/ Nelinho), Te faço um cafuné (José Abdon), entre outras.

O DNA do show é a espontaneidade e improviso onde tudo pode acontecer nas mãos desses músicos maravilhosos. “Para mim, o Mestrinho é o sucessor do Dominguinhos, porque ele tem aquela força como instrumentista, mas também canta muito bem”, já Mestrinho diz “Hamilton é o cara!”.

Informações


Endereço:
Cineteatro São Luiz
Rua Major Facundo, 500, Fortaleza – Ceará

Quando?
6 de agosto, às 18h.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

19 jun
20 jun
21 jun
22 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo