História e Cultura

Cantor Almério leva o show “Tudo é Amor – Almério canta Cazuza” para o palco da Caixa Cultural Fortaleza

Localização

Caixa Cultural Fortaleza

Valor
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para cliente CAIXA e todos os casos previsto em lei).

Vendas na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza.
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 25 a 28 de abril, “Tudo é Amor – Almério canta Cazuza”, show do cantor pernambucano Almério, dedicado à obra de Cazuza.

De caráter vibrante e afirmativo, a apresentação revive a obra do compositor carioca para as novas gerações, transpondo para o palco o universo do disco homônimo, lançado em 2021 pelo artista.

Nome de destaque da nova cena musical pernambucana, Almério tem no currículo o Prêmio da Música Brasileira, o Prêmio Grão de Música e uma indicação ao Grammy Latino. No show que acontecerá na CAIXA Cultural, o público poderá presenciar a conexão entre a força cênica e nordestinidade de Almério e as canções atemporais de Cazuza,

No palco, acompanhado por Juliano Holanda (guitarra), Rapha B (bateria), Guga Fonseca (teclado) e Roger Victor (contrabaixo), Almério interpreta hits como “O Nosso Amor a Gente Inventa”, “Minha Flor, Meu Bebê” e “Brasil”, presentes no disco. O intérprete dá voz a outros sucessos de Cazuza, caso de “Pro Dia Nascer Feliz” e “Exagerado”, e outras como “Luz Negra” (Nelson Cavaquinho) e “Eclipse Oculto” (Caetano Veloso), composições que Cazuza gravou e gostava de cantar, mas que não levam a sua assinatura.

Sobre Almério

Nascido em 1980 na cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco, Almério teve o primeiro contato com a obra de Cazuza em 1993, quando o irmão comprou – em Caruaru – um CD com a coletânea do artista carioca, embora não tivesse onde ouvi-lo, pois não tinha aparelho para reprodução em casa. “Eu ficava lendo e relendo o encarte com as letras, imaginando a força dele. Dois anos depois consegui comprar um discman. A música do Cazuza veio me beijar e me salvar”, diz o cantor.

Em 2003, Almério mudou-se para Caruaru e deu início a sua carreira como cantor e ator. Lançou em 2014, de forma independente, seu primeiro CD, que leva seu nome. O segundo, “Desempena”, entrou nas plataformas três anos depois. Em 2019, lançou com Mariene de Castro o CD “Acaso Casa”, gravado ao vivo. Depois de “Tudo é Amor – Almério canta Cazuza”, de 2021, o artista lançou em 2022 o álbum “Almério e Martins”, em parceria com o músico Thiago Emanoel Martins do Nascimento, que também é destaque da nova cena pernambucana.​

Informações

“Tudo é Amor – Almério canta Cazuza”

Endereço:
Caixa Cultural Fortaleza
Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema.

Quando?
25, 26 e 27 de abril, às 20h; 28 de abril, às 19h.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

25 maio
26 maio
28 maio
29 maio
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo