História e Cultura

Exposição “50 Anos Ferreira de Arte” na Caixa Cultural Fortaleza

Localização

Caixa Cultural Fortaleza

Valor
Gratuito.

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta a exposição “50 Anos Ferreira de Arte” até o dia 7 de abril, com obras do artista plástico pernambucano José Ferreira de Carvalho. A mostra inédita na cidade comemora meio século de dedicação à arte por Ferreira e revela várias fases do artista em diversos períodos estilísticos nas 50 obras que estarão expostas.

A mostra traz um recorte de obras de José Ferreira de Carvalho em seis períodos estilísticos nas séries: Naif; Eu e os Mestres; Cerâmicas; Satye, Abstrata e Amazônia, retratando várias fases de produção, e mostrando as várias técnicas que Ferreira utiliza para interpretar seus pensamentos concretizados em suas telas, painéis, cerâmicas, louças e desenhos.

As obras transmitem as mais diversas sensações através de traços marcantes em cores fortes e reproduzem as interpretações únicas, culturais e estilísticas de Ferreira por meio das telas e esculturas. A curadoria da exposição é do desenhista e restaurador Fernando Guimarães Tavares Júnior, que comenta que “nesses trabalhos, as cores vibrantes saltam aos nossos olhos e é facilmente comparável a um show pirotécnico.” O curador afirma ainda que as obras do artista evidenciam os mais sinceros registros de uma sociedade tipicamente nordestina como feiras, danças, jogos e brincadeiras infantis.

Informações:

Quando?
Até o dia 7 de abril.

Horários:
10h às 20h (terça a sábado) e 10h às 19h (domingo e feriados)

Endereço:
Caixa Cultural Fortaleza
Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

08 jun
09 jun
11 jun
12 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo