História e Cultura

Tiê apresenta temporada de shows da Caixa Cultural Fortaleza

Localização

Caixa Cultural Fortaleza

Valor
Ingressos: R$ 30 e R$ 15, na bilheteria da Caixa Cultural.
Horário da Bilheteria: de terça a sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 19h.
Banner - Tiê apresenta temporada de shows da Caixa Cultural Fortaleza
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A cantora e compositora Tiê estreia temporada de shows na CAIXA Cultural Fortaleza: as apresentações acontecem nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de abril. Com tom intimista, o novo trabalho da artista é embalado por canções que capturam a essência das declarações de amor – de sua autoria e de outros compositores.

No palco, dividindo-se entre violão e piano, Tiê revisita seu primeiro álbum, “Sweet Jardim”, além de sucessos como “A Noite”, “Amuleto”, além de versões como “Prova de Carinho”, de Adoniran Barbosa e “A Noite do Meu Bem”, de Dolores Duran.

O show vai além da melodia envolvente e da voz cativante da cantora, que convida o público a participar lendo cartas, bilhetes ou mensagens de amor, para alguém significativo em suas vidas. Se preferir, o público pode levar os textos, que a própria Tiê os lerá. Com essa interação, ela espera adicionar um toque pessoal e emocional ao show, conectando ainda mais a artista aos apaixonados.

Dona de voz delicada, a artista completa 15 anos de carreira, com quatro discos de estúdio: “Sweet Jardim, de 2009″; “A Coruja e o Coração, de 2011″; “Esmeraldas, de 2014″ e “Gaya, de 2019″; e um álbum ao vivo: “Dix, de 2019″. Já são 10 músicas em novelas, e milhões de visualizações de seus clipes no YouTube.

Sobre a artista:

A entrada na carreira musical é curiosa: ela era dona de café-brechó na capital paulista, onde conheceu o tecladista Dudu Tsuda e o renomado músico Toquinho, com quem gravou sua primeira canção e viajou pelo Brasil e Europa em turnê. Seu primeiro álbum, inclusive, contou com a colaboração de diversos artistas, como o próprio Toquinho e Dudu Tsuda, além de outros da cena independente de São Paulo.

Lançado em 2009, quando tinha 28 anos de idade, o disco contém cartas de amor musicadas, como “Assinado Eu” e “Se Namora”, com delicados arranjos de violão e piano – o que deu origem à ideia do show “Cartas de Amor.

Tiê também participou de festivais como Lollapalooza, Rock in Rio, SXSW e Brasil Summerfest NYC, além de ter realizado turnês no Brasil e no exterior. Além de já ter cantado com David Byrne, Jorge Drexler, Guilherme Arantes, João Donato e Luan Santanna, ela também já abriu para a banda britânica ColdPlay, no Maracanã.

Informações

Tiê – Cartas de Amor

Quando?
6, 7, 12, 13 e 14 de abril.

Horários:
6, 12 e 13, às 20h, e 07 e 14, às 19h.

Endereço:
Caixa Cultural Fortaleza
Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

25 maio
26 maio
28 maio
29 maio
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo