Cidade do Sol

Confira os critérios de credenciamento no Projeto Nômades Digitais

Banner - Confira os critérios de credenciamento no Projeto Nômades Digitais
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O trabalho remoto é uma realidade para muitos profissionais e a escolha do lugar que vai ser seu “escritório” por um tempo é determinante. Fortaleza conta com o Projeto Nômades Digitais, que tem o objetivo de atender àqueles que buscam ambientes inspiradores para trabalhar e que podem encontrar, na Cidade do Sol, tudo o que precisam para produzir.

Assim, a Capital fornece uma infraestrutura adequada e certifica estabelecimentos (restaurantes, hotéis, cafeterias ou coworkings) que atendam às demandas dos nômades digitais. Os locais que cumprirem os critérios estabelecidos pela Prefeitura recebem um selo de aprovação que os tornam destinos ideais para esses profissionais.

Mas, afinal, quais são esses critérios?

Hospedagem

Internet wi-fi de qualidade e gratuita

Um dos principais fatores para quem trabalha remotamente é a conexão à internet. É essencial fornecer uma rede wi-fi estável e com pelo menos 30 Mbps de velocidade, para garantir que os hóspedes possam trabalhar sem interrupções.

Funcionários bilíngues

Ter no mínimo 30% dos funcionários fluentes em, pelo menos, duas línguas é crucial para facilitar a comunicação e proporcionar um ambiente mais acolhedor para visitantes internacionais.

Descontos para longa estadia

Oferecer tarifas especiais para estadias prolongadas incentiva os nômades digitais a permanecerem em seu estabelecimento por períodos mais longos, beneficiando ambas as partes.

Estações de trabalho

Disponibilizar três ou mais estações de trabalho bem equipadas com tomadas elétricas, iluminação adequada e espaço confortável para trabalhar é fundamental para atrair profissionais que precisam manter sua produtividade durante a estadia.

Acessibilidade

Garantir que o estabelecimento seja acessível a pessoas com mobilidade reduzida é um requisito importante para garantir uma experiência inclusiva e positiva para todos os visitantes.

Restaurantes e Cafeterias

Internet wi-fi de qualidade e gratuita

Assim como nas hospedagens, uma conexão wi-fi rápida e confiável é um pré-requisito para atrair nômades digitais que desejam trabalhar com conforto e eficiência.

Funcionários bilíngues

O atendimento ao cliente é fundamental. Ter pelo menos 30% dos funcionários proficientes em diferentes idiomas facilita a comunicação e cria um ambiente mais acolhedor.

Descontos em consumo

Oferecer descontos em itens como cafés, chás e aperitivos incentiva os nômades digitais a escolherem seu estabelecimento como local de trabalho frequente.

Estações de trabalho

Disponibilizar um espaço com três ou mais estações de trabalho, equipadas com tomadas elétricas e espaço adequado, permite que os nômades digitais trabalhem confortavelmente.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

19 maio
21 maio
22 maio
23 maio
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo