Cidade do Sol

Fotógrafo Matheus Souza indica melhores lugares para fotografar Fortaleza

Por Gabi Dourado

Fortaleza é uma poesia aos olhos. É assim que Matheus Souza, de 25 anos, resume a sua relação com a cidade. O fotógrafo costuma sair pela Capital buscando o que, às vezes, passa imperceptível por outros olhares, aqueles mais apressados pela rotina, e captura com sua câmera ângulos cheios de cor e beleza de Fortaleza. 

“Me apego aos detalhes”, revela. Suas fotos costumam ganhar inúmeros “likes” quando publicadas em redes sociais. Isso porque revelam uma cidade nem sempre enxergada. “Desde que comecei a fotografar, sempre fui aquele tipo de fotógrafo que está sempre atento para ver se acho algo legal e fotografável”, comenta.

Para ele, tanto a arquitetura histórica quanto as belezas naturais são interessantes de observar e registrar. E, disso, Fortaleza tem de sobra. “Acredito que é uma cidade incrível, cheia de lugares, paisagens e artistas memoráveis”, relata o fotógrafo.

Por isso, quando sai munido de sua câmera, Math transforma em modelo as ruas, as paredes e as paisagens. “O que a natureza nos traz e o que a arte transforma é o que me faz acreditar no quanto a cidade é bonita aos olhos e às lentes”, reflete. 

E com essa sempre tão poética vista para Fortaleza, Math sugere 5 lugares “fotografáveis” para quem visita a cidade: 

Pôr do Sol na Beira-Mar 

Foto: Matheus SouzaFoto: Matheus Souza

“Todo mundo que visita Fortaleza precisa presenciar e assistir a esse espetáculo que a natureza nos proporciona. Quem esteve aqui e não tem uma fotinha com o pôr do sol? Um bom ponto é aproveitar os espigões.” 

Praia do Futuro

Foto: Matheus SouzaFoto: Matheus Souza

“A Praia do Futuro também é um lugar muito fotografável. Diversos fotógrafos procuram esse local por conta da linda paisagem para compor suas fotografias por sua extensa faixa litorânea e as estruturas das barracas de praia.”

Centro de Fortaleza

Foto: Matheus SouzaFoto: Matheus Souza

“O Centro e suas belezas. A praça do Ferreira é repleta de artistas de rua e um ótimo lugar para fotografar pessoas que vivem da sua arte. Esses dois da foto são a cachorrinha Jasper e seu dono Yorge, que vivem de sua arte feita na Praça do Ferreira.”

Centro Dragão do Mar

Foto: Matheus SouzaFoto: Matheus Souza

“O Dragão do Mar é ótimo para fotografar, por conta da arquitetura do Centro Cultural, além das inúmeras exposições de grandes artistas, sempre expostas lá todos os meses. Esse fundo infinito desse corredor no segundo andar do prédio virou o xodó de todo fotógrafo profissional e amador. Muitas fotos foram feitas aí, nesse lugar.”

Estação das Artes

Foto: Matheus SouzaFoto: Matheus Souza

“A Estação das Artes tem sido um dos melhores rolês gratuitos de Fortaleza, na minha opinião. Lá tem de tudo um pouco e é um lugar incrível para você fotografar e ser fotografado. Fico feliz demais por tantas oportunidades que a Estação tem dado para os artistas locais. Lá, tudo em volta é arte.”

 

 

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

13 jun
14 jun
15 jun
16 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo