Cidade do Sol

Tudo o que você precisa saber sobre o Passaporte Fortaleza

Foto: Joana Karen/Morar em FortalezaFoto: Joana Karen/Morar em Fortaleza

Nada melhor do que viajar e receber as melhores dicas para curtir a Cidade do Sol, certo? Pensando nisso, a Secretaria Municipal do Turismo criou o Passaporte Fortaleza, um guia que oferece indicações dos principais pontos turísticos da cidade.

O roteiro passa pelo melhor da nossa gastronomia, cultura e rota de compras. São vários lugares para bater perna, no melhor estilo Fortal City, deixando a experiência inesquecível: Mercado dos Peixes, Praia do Futuro, Museu da Fotografia, Mercado Central, Rota da Cachaça e muito mais.

E como funciona?

É simples: ao conhecer cada local sugerido ao longo das páginas, o visitante poderá carimbar seu passaporte comprovando a visita. Conseguindo todas as validações, ele tem direito a brindes – uma bolsa de praia com viseira e outras lembranças da Capital – e ao Certificado de Visitação.

Eles podem ser retirados na sede da secretaria, que fica no Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema) – um lugar lindo e histórico que, por si só, já vale a visita.

O Passaporte Fortaleza pode ser adquirido gratuitamente na Casa do Turista da Beira Mar.
Foto: Roni Vasconcelos

Disponível em inglês e português, o guia é uma ótima maneira de desbravar a cidade e, ainda por cima, levar de lembrança um presente para guardar de recordação.

Ficou com vontade de garantir o seu? O Passaporte Fortaleza é distribuído gratuitamente na Casa do Turista da Beira-Mar, em frente ao número 2727 da avenida. O equipamento funciona diariamente, das 8h às 20h.

 

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

18 abr
19 abr
20 abr
21 abr
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo