Cidade do Sol

Projeto Fortaleza Radical tem foco no público que curte adrenalina

Banner - Projeto Fortaleza Radical tem foco no público que curte adrenalina
Foto: Rogério Lima Foto: Rogério Lima

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, lançou na última sexta-feira (14/07), às 16h, o Projeto Fortaleza Radical, que conta com sete atividades voltadas para um público que gosta de adrenalina. O evento aconteceu na faixa de areia da Beira-Mar, próximo à Casa do Turista, e contou com demonstração de salto de paraquedas duplo. No sábado (15/07), ainda houve uma ativação do projeto, com foco no kitesurf, na Barra do Ceará.

Sobre o Fortaleza Radical

Voltado para quem gosta de aventura, o Fortaleza Radical oferece sete experiências: salto de paraquedas duplo, kitesurf, skate, surf, canoa havaiana com ondas, mergulho e rapel na ponte da Barra do Ceará. A iniciativa envolve o trade e escolas de esportes náuticos, tornando o destino qualificado para receber viagens temáticas e visando ampliar a estadia do visitante na cidade.

“Existe um nicho muito importante no turismo formado por pessoas que adoram viver experiências radicais, e esse projeto visa esse público. Fortaleza não é destino apenas para quem quer relaxar, curtir uma praia, fazer compras ou passeios culturais, mas também para quem busca adrenalina”, afirma Alexandre Pereira, secretário municipal do Turismo.

Ativação kitesurf

No sábado (15/07), a Prefeitura promoveu uma ativação do projeto na Vila do Kite, na Barra do Ceará. Desta vez, a modalidade foi o kitesurf. Além da chegada de um grupo de kitesurfistas vindos da Praia do Futuro até o local, também aconteceram aulas para convidados formadores de opinião e música com DJ.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

12 jun
13 jun
14 jun
15 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo