Cidade do Sol

Projeto Nômades Digitais busca atrair para Fortaleza profissionais de trabalho remoto

Banner - Projeto Nômades Digitais busca atrair para Fortaleza profissionais de trabalho remoto
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Abraçar a liberdade de poder trabalhar onde bem entender é a nova realidade de um segmento da população que tem crescido cada vez mais: os nômades digitais, pessoas que flexibilizaram seus modos de trabalho e podem morar onde quiserem, sem as limitações que um expediente presencial impõe.

Dentro desse contexto, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e do Instituto do Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), lançou o Projeto Nômades Digitais, iniciativa voltada para atender esses profissionais que buscam ambientes inspiradores para trabalhar e que podem encontrar, na Capital, toda a estrutura necessária para produzir.

“O mundo pós-pandemia criou uma cultura do trabalho remoto, que já existia, mas não era tão forte. Com isso, muitas pessoas começaram a buscar aliar a vida profissional com a pessoal. O projeto Nômades Digitais vem para atender esse público”, explica o secretário do turismo, Alexandre Pereira.

E como funciona?

O objetivo do projeto é fornecer uma infraestrutura adequada e certificar estabelecimentos que atendam às demandas dos nômades digitais. Os locais que cumprirem os critérios estabelecidos pela Prefeitura receberão um selo de aprovação, o que os tornará destinos ideais para esses profissionais.

Os critérios incluem, por exemplo, uma equipe bilíngue e conexão à internet de alta velocidade, sejam em cafés, bares, restaurantes, coworking, hotéis ou outros.

Aqui mesmo, no portal Visit Fortaleza, é possível conferir uma lista com todos os lugares já certificados com o selo. E para os estabelecimentos que tiverem interesse em participar dessa certificação, é só acessar a aba “Nômades Digitais” do site e acessar um link especial de cadastro.

A equipe da Setfor já está visitando os estabelecimentos para avaliar as condições e certificar os que atendem aos critérios necessários. Na lista citada acima, o visitante pode saber antecipadamente onde se hospedar e em que locais terá condições de trabalhar na cidade.

Se você tem a oportunidade de poder escolher onde quer trabalhar, acredite: Fortaleza oferece tudo o que você precisa para viver uma experiência incrível e inspiradora, além de toda uma estrutura pensada cuidadosamente para receber aqueles que escolhem nossa Capital como destino.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

12 jun
13 jun
14 jun
15 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo