Cidade do Sol

Shows e espetáculos que você não pode perder em Fortaleza neste fim de semana (26 a 28 de abril)

Planejando seu fim de semana em Fortaleza? Se prepare para uma variedade de shows e espetáculos que prometem animar a cidade. De sexta-feira a domingo, 26 a 28 de abril, Fortaleza se tornará o palco de eventos imperdíveis que vão desde concertos musicais a performances teatrais.

O Visit preparou uma lista dos shows e espetáculos que você não vai querer perder neste fim de semana. Então, pegue sua agenda e prepare-se para marcar presença!

“Tudo é Amor – Almério canta Cazuza” na Caixa Cultural

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 25 a 28 de abril, “Tudo é Amor – Almério canta Cazuza”, show do cantor pernambucano Almério, dedicado à obra de Cazuza.

De caráter vibrante e afirmativo, a apresentação revive a obra do compositor carioca para as novas gerações, transpondo para o palco o universo do disco homônimo, lançado em 2021 pelo artista.

Nome de destaque da nova cena musical pernambucana, Almério tem no currículo o Prêmio da Música Brasileira, o Prêmio Grão de Música e uma indicação ao Grammy Latino. No show que acontecerá na CAIXA Cultural, o público poderá presenciar a conexão entre a força cênica e nordestinidade de Almério e as canções atemporais de Cazuza.

Para mais informações, clique aqui.

“Gostava Mais dos Pais” no Cineteatro São Luiz

Foto: Pedro Miceli/DivulgaçãoFoto: Pedro Miceli/Divulgação

O Cineteatro São Luiz recebe, neste de fim de semana (26 e 27 de abril) os atores Bruno Mazzeo e Lucio Mauro filho na comédia “Gostava Mais dos Pais”.

No espetáculo, os amigos de uma vida revelam com muito humor as dificuldades de entender os seus lugares no mundo contemporâneo, ao mesmo tempo que lidam com o peso de serem filhos de dois ícones do riso: Chico Anysio e Lucio Mauro.

Para mais informações, clique aqui.

“Belchior vive!” no Theatro José de Alencar

Foto: Nicolas Leiva/DivulgaçãoFoto: Nicolas Leiva/Divulgação

O concerto “Belchior vive!”, que acontece neste domingo (28), no Theatro José de Alencar, é um show instrumental que destaca a qualidade e diversidade das músicas e composições do eterno rapaz latino americano.

O espetáculo é uma experiência imperdível para os fãs do artista, com arranjos adaptados pela Orquestra Eleazar de Carvalho, trazendo uma nova dimensão às canções que o público já conhece e ama.

Para mais informações, clique aqui. 

Festival Internacional de Dança do CBDD no Teatro RioMar

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O 8° Festival Internacional de Dança do CBDD acontece no Teatro RioMar, dos dias 25 a 28 de abril.

O CBDD – Conselho Brasileiro da Dança é o maior órgão de dança do país e nasceu nos anos 70. O objetivo do festival é promover o aprimoramento e profissionalização de bailarinos, professores e coreógrafos; contribuir para preservar e dignificar o legado cultural da dança brasileira, possibilitar o ingresso de bailarinos no mercado de trabalho, além de criar parcerias com sindicatos, prefeituras e demais órgãos interessados em divulgar a dança.

Para mais informações, clique aqui.

Garota Vip no Marina Park

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Neste sábado (27), o Garota VIP está de volta a Fortaleza, trazendo uma nova edição repleta de agito e música.O evento acontecerá no Marina Park Hotel e contará com a presença de grandes artistas como o anfitrião Wesley Safadão, Léo Santana, Luan Santana e a dupla Mari & Rayane.

Para mais informações, clique aqui.

V Chora Iracema convida Caetano Brasil no Cineteatro São Luiz

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

“A Roda como Lugar de Encontro”: este é o mote do V CHORA IRACEMA, que fecha uma semana inteira de programação no dia 28 de abril, no Cineteatro São Luiz, com show homônimo à temática.

O show apresenta o Sexteto Caetano Brasil — clarinetista mineiro, indicado ao prêmio Grammy Latino de música em 2020 pelo álbum Cartografias.

Para mais informações, clique aqui.

Semana do Choro

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Em homenagem ao Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23 de abril, a cidade conta com uma série de programações especiais que iniciam na sexta-feira (26), no Mercado dos Pinhões, às 18h, com um show de Luiz José e convidados especiais. Em paralelo, também às 18h, no Centro Cultural Belchior, Luizinho Calixto, um dos maiores nomes da sanfona, apresenta seu show.

Já no sábado (27) e domingo (28), a programação inicia a partir das 17h, no espigão do Náutico: no sábado as apresentações ficam por conta da Roda de Choro Iracema convidando Pablo Fagundes, Marco Poingt, Carlinhos Patriolino e Samuel Rocha. O grupo Choro de Varanda encerram a programação do dia.

O domingão fica por conta do Grupo de Choro da Escola de Música de Fortaleza e Conjunto Época de Ouro, diretamente do Rio de Janeiro.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

25 maio
26 maio
28 maio
29 maio
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo