Gastronomia

Mixologista Vitória Oliver indica onde beber os melhores drinks de Fortaleza

Foto: Eduardo MaranhãoFoto: Eduardo Maranhão
Por Gabi Dourado

A paixão pelos drinks fez Vitória Oliver enveredar para a gastronomia, sua formação. Já há cinco anos na coquetelaria, a mixologista e bartender desenvolve cartas e consultorias para bares em Fortaleza.

“A coquetelaria é a arte de levar sensações e experiências às outras pessoas, e foi na barra do balcão onde me encontrei. Amante dos drinks clássicos, gosto de trazer o novo e criar com bons autorais”, revela.

Ou seja, ninguém melhor para indicar os melhores bares com os melhores drinks de Fortaleza. Vitória aprontou uma lista com locais que trazem propostas autorais e sabores surpreendentes, proporcionando uma experiência única para quem visita a cidade.

Zelig Drink Bar

R. Pereira Valente, 1168 – Meireles

“O Zelig é a primeira casa de coquetelaria de verdade em Fortaleza, nasceu em 2019 um pouco antes da pandemia e vem segurando a barra sem deixar de servir bons drinks e boas experiências. Um ambiente mais intimista, com um balcão digno de filme dos anos 20.

Um dos queridinhos do público é o Violeta Parra, um drink feito à base de gin super refrescante e levemente adocicado. Outro destaque fica para os amantes de drinks mais fortes, a casa conta com cinco opções de Negroni para todos os gostos”.

Aconchego

Rua Dr. João Moreira, 143

“O Aconchego é um restaurante dentro do Museu da Indústria, um prédio histórico no Centro da cidade. A casa conta com um bar que não fica atrás quando o assunto é sabor. O cardápio de drinks carrega os nomes de lugares e praias cearenses, como é o caso do queridinho Volta da Jurema que leva gin, xarope de acerola e uma calda cítrica de limão com licor de coco.

Uma delícia extremamente adocicada e a cara do nosso Ceará. Uma dica também é experimentar a nova sobremesa do cardápio que vai nada mais nada menos que um drink Negroni na composição, é de comer rezando”.

Casa 21

Rua Torres Câmara, 600 – Casa 21 – Aldeota

“Uma casinha de vila, muro baixo, sombra da árvore, com cheiro de café, ateliê de costura, vinhos naturais e agora com uma carta de drinks. Tudo isso com uma qualidade e um cuidado que são diferenciais. A pedida, eu indico o Mucuripe, um drink cítrico, elegante e potente no sabor”.

Abaeté

R. Barão de Aracati, 2899 – Joaquim Távora

“E por último, mas não menos importante, o Abaeté que hoje está numa nova casa é um bar super pé no chão, aquele bar para ir e ouvir um bom samba comendo acarajé e bebendo seus drinks de sabores que são a cara do Nordeste. Quem bebe o Banzeiro não se arrepende, o sabor da cachaça com a refrescância da espuma de gengibre é memorável”

 

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

13 jun
14 jun
15 jun
16 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo