Gastronomia

Restaurantes e confeitarias veganas crescem cada vez mais em Fortaleza

Banner - Restaurantes e confeitarias veganas crescem cada vez mais em Fortaleza
Foto: Tainá Cavalcante/Divulgação Foto: Tainá Cavalcante/Divulgação
Por Gabi Dourado

Você já pensou em deixar de comer carne pelo menos uma vez na semana? No Brasil, pelo menos 46% da população já aderiu a essa prática (de acordo com pesquisa do Ipec – Inteligência em Pesquisa e Consultoria – em 2021). E Fortaleza está cada vez mais pronta para receber aqueles que preferem refeições sem produtos de origem animal. Restaurantes veganos atendem a uma demanda crescente da população com restrições alimentares, sejam elas de qual razão vierem.

De acordo a Sociedade Vegetariana Brasileira, uma pesquisa realizada pelo IBOPE de 2018, apontou que 14% da população brasileira declara-se vegetariana e estava disposta a escolher mais produtos veganos. A capital cearense segue essa tendência e tem visto crescer a cada dia a oferta de restaurantes e confeitarias veganas. Com uma população cada vez mais consciente da importância de uma alimentação saudável e sustentável, é possível encontrar diversas opções de estabelecimentos que atendem às necessidades de quem segue uma dieta vegana.

Uma das opções é o Bike Vegan, que oferece refeições e lanches saudáveis e saborosos para delivery e retirada, além de opções de bebidas veganas. Com o lema “Ativismo gastronômico libertário”, o estabelecimento também participa de eventos e ações de conscientização ecológica.

Outra opção é a confeitaria Borges Baker, que tem uma variedade de produtos veganos, incluindo pães, bolos, tortas e salgados. É um lugar ideal para quem quer encomendar uma sobremesa vegana de qualidade, doces frescos, artesanais com insumos de verdade.

O Govinda é uma opção interessante para quem busca uma alimentação mais saudável e equilibrada. O restaurante vegano oferece opções de pratos variados, com destaque para as opções indianas, além de sucos naturais e sobremesas veganas.

Já a Jambalera é uma opção para quem ama doces. A ideia são opções gostosas para deixar as pessoas, o planeta e os animais mais felizes. Tudo vegano, com opções sem trigo.

A Liva Vida Vegana oferece opções de salgadinhos e bolos veganos, ótima pedida para aquele kit festa.

O Malaguetta Restaurante Vegano, no Benfica, é uma opção para quem busca um cardápio variado e saboroso 100% vegetal sem ingredientes de origem animal.

O Mandir é um restaurante vegano bem conhecido na cidade, está entre os pioneiros na proposta.
Foto: Divulgação

O Mandir é um restaurante vegano bem conhecido na cidade, está entre os pioneiros na proposta! Ele tem como objetivo promover a alimentação saudável e consciente. Com opções de pratos quentes e saladas, o estabelecimento também oferece opções de sucos e sobremesas veganas.

A Pachamama Cultural é um espaço que une arte, cultura e gastronomia vegana. Com um cardápio variado e saboroso, o estabelecimento oferece opções de petiscos, hambúrguer, salgadinhos. Além disso, a música faz o ambiente de barzinho ser uma delícia!

O Rango Verde é um restaurante vegano cujo objetivo é oferecer uma alimentação saudável e saborosa. Com opções de pratos quentes, sanduíches, saladas e sobremesas, o estabelecimento é ideal para quem busca uma alimentação equilibrada e nutritiva.

Por fim, a Vegan Ale é uma confeitaria vegana que oferece opções deliciosas de doces e salgados veganos em Maracanaú.

Com essas opções, fica claro que Fortaleza tem um leque de restaurantes e confeitarias veganas para quem busca uma alimentação mais saudável e sustentável.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

22 fev
23 fev
24 fev
25 fev
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo