História e Cultura

Corredor Cultural Benfica se prepara para a sua quinta edição, em dezembro

Banner - Corredor Cultural Benfica se prepara para a sua quinta edição, em dezembro
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

O Corredor Cultural Benfica chega com tudo na sua quinta edição, que acontece nos dias 3 e 17 de dezembro. Com programação gratuita, o evento reúne feiras culturais, gastronomia, shows locais e serviços para a comunidade, como mutirão para retificação de nome e/ou gênero, emissão de documentos e até uma feirinha de adoção de bichinhos.

A programação acontece nas ruas do bairro boêmio e universitário entre 8h30 e 16h e vai atender aos públicos de todas as idades, com atividades nos jardins da Reitoria, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC), no estacionamento do MAUC e na avenida da Universidade, onde o trecho entre a avenida Treze de Maio e a rua Padre Francisco Pinto será fechado para o trânsito de veículos.

Entre os artistas locais confirmados, estão Cordão do Caroá, Cia Parahyba, Meninas do Coco, Soul do Axé, Batuque do Dipas e muito mais.

O que é o Corredor Cultural Benfica?

Promovido pela primeira vez em 2017, o Corredor Cultural Benfica quer dar visibilidade a artistas, grupos e projetos culturais cearenses, possibilitando a oportunidade de contribuir para o fomento da arte e da cultura tanto na UFC quanto em toda a sociedade cearense, por meio de estímulos que criem condições para o revigoramento e aperfeiçoamento da produção artístico-cultural através da troca dialógica entre saberes e conhecimentos. O evento também visa movimentar o tradicional bairro universitário e prestar serviços à comunidade.

O Corredor Cultural Benfica é uma realização da Sociedade Cearense de Produção Cultural e Artística, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Ministério da Cultura (Governo Federal), por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Roaunet). O apoio institucional é do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza e a organização da Maestria Comunicação e Eventos. Patrocínio: Democrata, Kolosh e Coopershoes. Apoio: Delta. Captação: BG Soluções Culturais.

Serviço:
Corredor Cultural Benfica 2023
Quando: 3 e 17 de dezembro, das 9h às 16h
Local: Entorno da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853 – Benfica)
Acesso gratuito

 

 

 

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

19 jun
20 jun
21 jun
22 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo