Humor

Elas dão show! Conheça as humoristas cearenses que estão fazendo sucesso.

Por Gabi Dourado

Em Fortaleza, fazer graça é coisa séria. Conhecida como o berço do humor, o jeito de fazer rir daqui é único e já formou diversos nomes de destaque na área. Porém, quem vem pouco a pouco galgando cada vez mais espaço nesse mercado são as mulheres comediantes.

Nessa terra de Rossicléa, uma das principais humoristas locais, outras mulheres também dão vazão ao seu lado engraçado e vêm transformando suas piadas em profissão.

Algumas enveredam para os vídeos em redes sociais, outras investem na comédia, na carreira de atriz, e ainda há quem aposte no gênero stand up comedy.

Conheça algumas comediantes que vêm ganhando visibilidade e construindo o seu próprio sucesso.

Mila Costa

Foto: Amanda Marx/Divulgação

Da vida de concurseira à comediante com mais de 400 mil seguidores no Instagram. A internet e o bom humor mudaram a vida da cearense, transformando-a em um fenômeno. Com a veia da comédia correndo pelo corpo, Mila mora hoje em Recife junto do marido e da filha, mas faz sucesso por todo o Brasil com suas sátiras do cotidiano. Os trejeitos na fala, o rosto expressivo e a forma cômica de ver o dia a dia fizeram uma bacharel em direito tornar-se humorista.

Jéssika Angelim

Foto: Divulgação

Conhecida como aquela amiga engraçada que sempre fazia piada na turma, a cearense Jéssika Angelim resolveu levar a sério esse negócio de fazer rir. Nascida em Icó, no interior do Ceará, mas criada em Fortaleza, formou-se em jornalismo na Capital e passou a trabalhar com marketing.

Com residência hoje em São Paulo, a comediante investiu em um curso de stand-up comedy para, então, investir na carreira de fazer graça. Hoje, atua nos palcos da capital paulistana de forma independente e também junto a grupos de profissionais da comédia, conquistando, pouco a pouco, cada vez mais espaço no mercado.

Recentemente, lançou o podcast “Quem é Meu Bebê?”, ao lado do marido e também do comediante Daniel Sartório.

Patricia Nassy

Foto: Divulgação

O show de humor é parte do patrimônio cultural de Fortaleza, mas alguns estilos de comédia surgiram mais recentemente nos palcos. É o caso do stand-up, no qual um comediante se apresenta diante de um público sem um personagem ou disfarce, geralmente com um microfone e sem figurino especial, apenas com suas habilidades de comédia e habilidades de contar histórias.

Patrícia Nassy é uma das pioneiras do estilo stand-up no estado do Ceará e fundadora do coletivo “Maria Bonita Comedy”, composto apenas por mulheres comediantes e que hoje conta com Laiza Milena e Juliana Maia. Em sua apresentação, aborda temas como o bullying que enfrentou ao longo da vida e sua experiência como mãe solo. Em uma oportunidade no início de 2023, abriu o show de Moisés Loureiro, no Teatro RioMar Fortaleza.

Dinah Moraes

Foto: Divulgação

Com mais de 5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, a fortalezense Dinah Moraes é considerada um fenômeno. Em 2014, Dinah iniciou sua incursão na produção de vídeos cômicos, angariando fãs que acompanham seu trabalho tanto na internet quanto nos palcos. A trajetória da comediante a inspirou para o espetáculo musical “Minha História”, no qual apresentava o caminho percorrido até aqui em um formato que combinava emoção e entretenimento.

Além disso, um elemento que contribui para essa conexão é o seu forte sentimento de orgulho por suas raízes nordestinas. Dinah frequentemente incorpora em suas criações características marcantes da cultura cearense, tais como o idioma, as tradições locais e o talento inato para a comédia.

 

 

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

22 fev
23 fev
24 fev
25 fev
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo