Beira-Mar

Feirinha da Beira Mar oferece opções de artesanato, gastronomia e muito mais

Banner - Feirinha da Beira Mar oferece opções de artesanato, gastronomia e muito mais
Foto: Roni Vasconcelos Foto: Roni Vasconcelos

Com centenas de boxes distribuídos em uma área ampla e acessível, a Feirinha da Beira Mar é uma ótima opção para quem quer levar uma lembrança de Fortaleza. E o melhor: é na orla, o que torna a experiência ainda mais prazerosa, já que dá para passear pelos boxes sentindo a brisa do mar.

E o que você encontra por lá?

Para quem procura por quitutes e iguarias regionais, são muitas as opções de lojas que vendem castanha, rapadura, cachaça, etc.

Se, no entanto, você quer levar de lembrança o artesanato local, a feira é o destino certo: trabalhos confeccionados em renda, palha, objetos decorativos em sisal, madeira, couro, conchas e outros estão disponíveis em vários boxes.

Peças de vestuário como bolsas, vestidos e camisas também fazem parte dessa infinidade de produtos que você pode levar para casa.

História

A Feirinha da Beira Mar existe desde a década de 80 e, em 2022, recebeu uma nova estrutura. Além de ser um dos principais atrativos turísticos de Fortaleza, também é considerado o maior mercado a céu aberto da capital.

Todos os dias, a partir das 16h, os boxes já estão em funcionamento para receber turistas e fortalezenses que não abrem mão de dar uma passadinha nesse comércio que é a cara da cidade.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

24 fev
25 fev
26 fev
27 fev
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo