Beira-Mar

Experimente pescados e mariscos frescos no Mercado dos Peixes de Fortaleza

Localização

Av. Beira-Mar, 3998, Mucuripe

Valor
Funcionamento

De domingo a domingo, das 7h às 22h

Banner - Experimente pescados e mariscos frescos no Mercado dos Peixes de Fortaleza
O Mercado dos Peixes possui 45 boxes para venda e quatro boxes para fritura, cercados por um deck onde é possível apreciar uma vista privilegiada do mar.
Foto: Igor de Melo Foto: Igor de Melo

Um lugar bom pra provar frutos do mar e ainda dar de cara com um pôr do sol massa? Anota aí: Mercado dos Peixes de Fortaleza.

No Mucuripe, ali no final da Beira-Mar, é possível encontrar pescados e mariscos fresquinhos que podem ser escolhidos por você e preparados na hora.

O Mercado dos Peixes possui 45 boxes para venda e quatro boxes para fritura, cercados por um deck onde é possível sentar e apreciar uma vista privilegiada do mar (dica de amigo: vá no horário do pôr do sol e se deslumbre com o espetáculo).

A venda de pescados, mariscos e frutos do mar não é permitida nas mesas, então, a comercialização é feita nos próprios boxes. É possível tanto levar e preparar tudo em casa quanto escolher uma mesa no deck e pedir para um dos estabelecimentos preparar o que você escolheu.

Nos boxes, é possível escolher mariscos e pescados frescos e pedir para prepará-los na hora.
Foto: Igor de Melo

O Mercado existe há mais de 50 anos. Antigamente, o comércio de frutos do mar era realizado em tábuas de madeira distribuídas na beira da praia. Por iniciativa dos próprios pescadores, barracas de venda foram construídas.

Na década de 80, foi erguida a primeira estrutura de boxes para organizar o comércio que já acontecia no local. Em 2016, o espaço foi reformado e ficou mais amplo e preparado para receber os visitantes.

O que pedir no Mercado dos Peixes?

A oferta de iguarias gastronômicas é diversa, mas os pescados, mariscos e frutos do mar são uma ótima pedida, já que vêm frescos.

O camarão ao alho e óleo é um queridinho de fortalezenses e turistas, mas o baião de dois com peixe assado na hora é uma ótima opção para quem quer uma refeição mais completa.

Uma boa pedida também é aquela cervejinha gelada para apreciar uma das vistas mais privilegiadas da cidade.

O Boteco do Mercado dos Peixes é uma ótima opção para quem quer apostar nos petiscos.
Foto: Igor de Melo

Boteco do Mercado dos Peixes

Dentro do Mercado, o Boteco do Mercado dos Peixes é uma ótima opção para quem prefere apostar nos petiscos. O “Jangada Boteco”, por exemplo, é uma barca que traz um mix de camarão, batata frita, iscas de peixe e patinhas de caranguejo.

A casa também tem uma carta de drinks e ofertas especiais de happy hour, de segunda a quinta, das 16h às 19h.

 

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

16 fev
17 fev
18 fev
19 fev
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo