Cidade do Sol

Trilhas do Parque do Cocó: contato com a natureza dentro de Fortaleza

Banner - Trilhas do Parque do Cocó: contato com a natureza dentro de Fortaleza
Foto: Francisco Fontenele Foto: Francisco Fontenele

Uma imensa diversidade de fauna e flora no meio da cidade grande: é isso que você encontra nas trilhas do Parque do Cocó. 

O parque, que é o maior em área urbana do Norte-Nordeste e o quarto da América Latina, é também o maior fragmento verde de Fortaleza, com um manguezal extenso e dunas milenares no entorno.

Além de contemplar a natureza, a área é perfeita para quem gosta de praticar esportes ao ar livre – fora o complexo esportivo, o Cocó também conta com equipamentos de ecoaventura, como o arvorismo.

Mas e as trilhas?

Abertas ao público de terça a domingo, das 5h30 às 17h30, são mais de 2 km de percursos interligados, passando por ecossistemas variados e um verde abundante. Prefere fazer as trilhas guiadas e/ou em grupo? É preciso agendar antes lá no perfil do Instagram @cocomeuxodo. 

Não é permitida a entrada de pets nas trilhas ecológicas, então, se você for com seu animalzinho, lembre-se de que só é permitida a circulação na parte externa do parque, como o calçadão.

Vem Passarinhar

No terceiro sábado de cada mês, acontece o projeto Vem Passarinhar, trilha guiada com foco na observação de aves nativas.

A atividade é aberta ao público, mas é necessário fazer uma pré-inscrição (o link é disponibilizado no perfil @vempassarinharce no Instagram).

O encontro é marcado às 7h, no Centro de Referência do Parque Estadual do Cocó (entrada Av. Padre Antônio Tomás) e o passeio dura 1h30, seguido pelo momento Papo de Passarinho com convidados especiais e um café da manhã colaborativo.

Recado importante sobre o café: cada participante deve levar sua própria xícara e/ou copo, pois não é permitido o uso de produtos descartáveis.

Além disso, é recomendado o uso de roupas leves e de cores discretas. Não tem binóculo? O projeto também disponibiliza algumas unidades para que os participantes consigam observar as aves.

Serviço

Trilha Ecológica do Parque do Cocó
Terça a domingo, das 5h30 às 17h30.
Agendamentos de trilhas guiadas e em grupo: perfil @cocomeuxodo   

Vem Passarinhar
Todo terceiro sábado do mês, às 7h.
Ponto de encontro: Centro de Referência do Parque Estadual do Cocó (entrada Av. Padre Antônio Tomás)
Pré-inscrição: perfil @vempassarinharce  

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

08 jun
09 jun
11 jun
12 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo