Gastronomia

Mar de Rosas: restaurante com clima de casa de praia na Rua dos Tabajaras

Localização

Rua dos Tabajaras, 542. Praia de Iracema.

Valor
Funcionamento

Terça a sábado, das 11h às 23h; domingo, das 11h às 17h.

Banner - Mar de Rosas: restaurante com clima de casa de praia na Rua dos Tabajaras
Foto: Igor de Melo Foto: Igor de Melo
Por Gabriela Nunes

Caminhar pela Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, já dá a sensação de se teletransportar para uma pequena cidade litorânea, sem necessidade de pressa ou compromissos marcados. E é por lá mesmo que você vai se deparar com uma casa de muro rosa, de varanda aconchegante e redes armadas no corredor.

Não é uma casa de praia, mas é como se fosse: estamos falando do Restaurante Mar de Rosas, um espaço de comida caseira e afetiva comandado por Manu do Vale e com cardápio assinado pelo chef Eduardo Campelo.

“Nossa inspiração são os encontros em casa, que são muito comuns na nossa cultura.  Aquela coisa do ‘Menina, fulano chegou, entra aí, traz um cafezim, bota um prato na mesa'”, explica Manu.

A parte interna do restaurante chama atenção pela decoração. Na parede, quadros de diferentes artistas locais enfeitam o ambiente e alguns até ficam disponíveis para venda, se o cliente se interessar.

As mesas na varanda costumam ser as mais disputadas, por isso, se quiser garantir um lugarzinho pra ver o movimento da rua, é melhor chegar cedo.

A parte interna do Mar de Rosas é composta por quadros de artistas locais.

A varanda do Mar de Rosas é a área mais disputada da casa.

E o que escolher no cardápio?

Casa de praia, claro, combina com frutos do mar – e nesse quesito, o Mar de Rosas não deixa a desejar. Como entrada, uma dica infalível é apostar na “Concha Marinha”, uma porção de camarão e peixe empanados, acompanhada de maionese caseira cítrica. Já o falafel do sertão é uma ótima alternativa para os veganos. Trata-se de um bolinho de feijão de corda, acompanhado por molho pesto.

Carne de sol com arroz de leite.
Foto: Igor de Melo

Para sentir o gostinho da culinária do interior, experimente a carne de sol com arroz de leite, com croutons de queijo coalho e picles de cebola roxa. Já o “Polvo do Mar”  é uma opção deliciosa de prato para os amantes da culinária litorânea.

O cardápio também oferece boas opções de drinks como o Estrela do Mar, feito com gin, morango, manjericão e tônica. Quando for pedir a sobremesa, o conselho é ir no pudim de capim santo.

E como fechar essa experiência com chave de ouro? Aí vai um segredo que quem é fortalezense conhece bem: rede armada é um convite a se balançar. As que ficam espalhadas pelo corredor são irresistíveis e a brisa da Praia de Iracema é um lembrete de que a vida pode correr sem pressa.

 

 

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

25 maio
26 maio
28 maio
29 maio
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo