Gastronomia

Zelig Drink Bar: o melhor da coquetelaria em Fortaleza.

Localização

R. Pereira Valente, 1168 - Meireles

Valor
Funcionamento

Terça a quinta, das 18h às 23h.
Sexta e sábado, das 18h às 1h.
Domingo, das 8h às 15h.

Banner - Zelig Drink Bar: o melhor da coquetelaria em Fortaleza.
Foto: Roni Vasconcelos Foto: Roni Vasconcelos
Por Gabi Dourado

Tomar um drink de qualidade excelente sentado ao balcão enquanto conversa com quem prepara do outro lado e com quem senta junto, em um ambiente de luz baixa e indireta. Essa é, resumidamente, a experiência do Zelig, bar especialista em coquetelaria, pioneiro em Fortaleza.

O espaço surgiu a partir do sonhos dos sócios Rafaela Chaves e Glauber Uchoa em empreender. Após várias viagens a São Paulo, Glauber conheceu o mundo da coquetelaria, se apaixonou e sentiu necessidade de trazer para a cidade essa experiência, tornando o Zelig um dos primeiros em apostar nos drinks como principal foco de um lugar.

E foi em 2019 que esse bar com nome inspirado em Woody Allen nasceu, atraindo uma clientela disposta a degustar cada alquimia produzida no bar de forma intensa e, claro, exigente.

“A cidade sempre acolheu e recebeu muito bem o Zelig. O bar nasceu com uma proposta diferente, não só no ambiente, mas no seu propósito de proporcionar experiências. Trazer a coquetelaria clássica, com ingredientes de qualidade, e apresentar esses sabores em um balcão era algo novo na cidade. As pessoas só conseguiam ter essa experiência fora do Estado”, relembra Rafaela.

Na carta, drinks autorais surpreendem o paladar. É o caso do Anti Rush (tequila branca, calda cítrica de limão e pimenta do reino) e o Rosa Parks (Gin, manjericão, calda cítrica de limão e clara de ovo). Bem como os clássicos também tem seu espaço, tal qual um Boulevardie, um Dry Martini ou um Negroni. Todos podem ser degustados no que Rafaela considera o melhor da experiência no Zelig: sentar ao balcão.

Na carta, drinks autorais surpreendem o paladar.

“O clima acolhedor e intimista do Zelig faz total diferença. A experiência de balcão é única! O balcão tem esse poder de aproximar as pessoas (seja quem esteja dentro ou fora do balcão) e de acolher quem chega”, relata.

E essa proposta cosmopolita tem agradado turistas e moradores de Fortaleza, cada qual a partir de uma perspectiva particular. “A coquetelaria clássica é bem democrática para todo tipo de paladar, temos uma clientela tanto jovem quanto mais velha”, reforça Rafaela. Por isso, ela garante que visitantes da cidade os elogiam “como sendo uma das melhores experiências em suas viagens pelo mundo”.

Apesar de intimista em sua proposta, o Zelig segue com planos de ampliar as possibilidades. “Sempre imaginamos atividades novas como receber chefs de cozinha em noites especiais ou festas temáticas que transformam o espaço em pista de dança.

Nesse momento estamos trabalhando em uma nova carta de drinks que irá comemorar os quatro anos do bar”, adianta Rafaela. Mas, uma das propostas já posta em prática foi a de aproveitar o espaço tão em explorado à noite, também durante o dia. E assim nasceu o Zelig Brunch Café.

“A intenção era aproveitar a estrutura já existente do bar e montar um café com uma proposta única também. A ideia de servir um brunch americano complementou bem a proposta do bar. Propusemos sociedade para a Vanessa Viana, que era nossa amiga e chef de mão cheia, e ela montou todo o funcionamento do brunch na estrutura existente”.

De um sonho realizado a um presente para a cidade, o Zelig segue como uma ótima opção para Fortalezear.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

13 jun
14 jun
15 jun
16 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo