História e Cultura

Centro Cultural Belchior: conheça a casa de praia da música.

Localização

Rua dos Pacajús, 123 - Praia de Iracema.

Valor
Gratuito.
Funcionamento

De terça a sábado, de 9h às 21h.

Foto: Igor de MeloFoto: Igor de Melo

Em frente à famosa Praia dos Crush, na Praia de Iracema, um espaço se destaca por servir de ponto de encontro entre música, arte e pessoas – e também por homenagear aquele que é conhecido como um dos maiores compositores do Brasil. É o Centro Cultural Belchior, a casa de praia da música.

O objetivo do equipamento é pensar constantemente o lugar do artista Belchior e seu legado no século XXI, a relação com a praia e com a diversidade da cena musical.

Um painel com uma ilustração do “rapaz latino-americano” recebe os visitantes já na parte externa. Ao entrar no espaço, um coração vermelho de ferro fundido, que tem cerca de 1,5 m de altura e algumas letras soltas dentro, rouba a cena: é o “Coração Selvagem”, nome de uma das canções mais famosas do repertório de Belchior.

Ainda no primeiro andar, os visitantes têm a oportunidade de assistir a entrevistas antigas do artista em várias telas, nas quais ele aborda temas como sua carreira, processo criativo e outros aspectos relevantes de sua trajetória.

Mirante

Durante a visita, uma boa dica é subir as escadas e ir até o piso superior para conhecer o mirante, que tem vista privilegiada da Praia dos Crush e de parte da orla da Praia de Iracema – ideal para fazer aquela selfie com os amigos.

Foto: Igor de MeloFoto: Igor de Melo

Importante destacar também que, além da programação habitual voltada para a música, literatura, audiovisual e artes visuais, o CCBel conta com vários espaços dedicados ao estímulo da produção artística local, como estúdio público, auditório e sala multiuso.

Ou seja, é um lugar que valoriza aquilo que os fortalezenses têm de mais bonito: nossos artistas, nossa praia e um dos maiores poetas que nossa terra já viu.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

18 fev
19 fev
20 fev
21 fev
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo