Beira-Mar

Pontos da Orla entre Beira-Mar e Praia de Iracema para curtir

Banner - Pontos da Orla entre Beira-Mar e Praia de Iracema para curtir
Ao longo de quase 5 km, cada ponto da orla possui uma especificidade.
Foto: Roni Vasconcelos Foto: Roni Vasconcelos
Por Gabi Dourado

Ok, você chegou em Fortaleza e te indicam ir à Beira Mar ou à Praia de Iracema para curtir a praia? Isso você já colocou no roteiro. Mas são quase 5km de extensão entre uma ponta e outra, com cada pedacinho correspondente a um estilo de curtição diferente. Onde é o melhor banho de mar? Onde tem mais agito? Onde a vista é mais bonita? Segura que vamos te orientar! 

Cada ponto da orla possui uma especificidade. Próximo ao Náutico, por exemplo, é um espaço em que amantes de esportes como natação e stand up paddle costumam se encontrar, além de poder contemplar a vista do espigão. Já na altura da famosa “Praia dos Crushs”, a agitação é certa, com muitas barraquinhas e jovens curtindo o sol. Para quem quer mais sossego, perto do antigo Boteco ou no Poço da Draga costumam ser áreas mais tranquilas. E já perto da Kayakeria é o lugar perfeito para alugar um caiaque ou experimentar a canoa havaiana. 

Ou seja, tudo depende de qual rolê você pretende fazer por essa área da orla. Reunir os amigos? Passeio com a família? Banho de mar caprichado? Boas fotos? Escolha sua forma de curtir e opte pela área na qual irá encontrar o seu desejo atendido.  

Beira Mar na altura do antigo Boteco: área mais tranquila para ficar de boa tomando sol, lendo um livro e curtindo sem tanta agitação. É preciso ficar atento à arrebentação do mar e agitação, para não tomar o bom e velho “caldo”. 

Beira Mar na altura do Náutico: área com muita gente nadando (inclusive praticando natação esportiva) e andando de Stand Up Paddle. É uma área divertida para quem gosta de esportes e mais agitação. Além disso, o banho de mar por lá é uma delícia! Além da areia e da água, vale dar uma volta pelo espigão para olhar a vista, comprar um coco e sentar-se ao bando para contemplar a beleza da cidade.

Beira Mar próximo à Kayakeria: não quer só nadar? Por ali é um ótimo lugar para alugar um caiaque, uma canoa havaiana ou um stand up padlle para curtir o mar por uma outra ótica. Ótimo programa entre amigos, para turistar de um jeito diferente ou para incluir na rotina de exercícios. Pode até dar sorte e ver golfinhos!

Praia de Iracema na altura da Praia dos Crushs: Essa é para quem tá afim de curtição! Uma área mais movimentada, com barraquinhas de bebidas e muita caixinha de som. Se estiver disposto para a animação, vale se instalar por lá e aproveitar também um dos melhores pontos para um bom mergulho no mar. 

Poço da Draga: A vista é de tirar o fôlego! Além disso, o banho de mar é delicioso, com uma luz linda refletindo na água. Sente-se nas barracas ou estenda a sua canga para aproveitar a área que costuma reunir amantes da altinha na praia e muita família. Aproveite o projeto social que oferta copos de vidro reutilizados feitos para jogar as bitucas de cigarro e, assim, não sujar a areia e preservar a natureza. 

 

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

13 jun
14 jun
15 jun
16 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo