Cidade do Sol

Onde correr em Fortaleza: confira os melhores lugares para a prática do esporte.

Foto: Analice DinizFoto: Analice Diniz

Se você é apaixonado por corrida e está buscando os melhores lugares para praticar esse esporte, saiba que, em Fortaleza, não faltam opções.

Seja você um corredor casual em busca de novos cenários ou um atleta dedicado procurando desafios, o Visit separou os “points” que a capital cearense oferece, desde as belas paisagens à beira-mar até parques e praças.

Já imaginou combinar exercício físico, beleza natural e uma dose extra de energia positiva? Então, prepare-se para calçar os tênis e se aventurar pelas pistas da cidade.

Calçadão da Avenida Beira Mar 

Quando se fala de corrida, o calçadão da Avenida Beira Mar é o lugar preferido entre os praticantes do esporte. Segundo o corredor Jamal Soufane, o percurso que vai do Mercado dos Peixes até o Espigão da João Cordeiro tem cerca de 10 km de pista. Além, é claro, da brisa fresquinha do mar e da vista deslumbrante da orla.

“A Beira Mar é o melhor lugar para correr em Fortaleza porque a pista é reformada, sem buracos, e bastante segura”, explica Jamal.

Parque do Cocó

Outro lugar imperdível para os amantes da corrida em Fortaleza é o Parque do Cocó. A pista de cooper, com um trajeto principal de 5km, é ideal para treinos de ritmo ou para corridas mais longas, enquanto os corredores mais aventureiros podem explorar as trilhas pitorescas do parque.

Elas estão abertas diariamente, das 5h30 às 17h30. Então, se você está em busca de um lugar tranquilo e natural para correr em Fortaleza, o Parque do Cocó é a escolha perfeita.

Estacionamento do Shopping Iguatemi

No estacionamento do Shopping Iguatemi, encontra-se a PistAtiva, estrutura da Unimed que conta com uma pista de 2,5 quilômetros devidamente sinalizada e onde os corredores podem desfrutar de um espaço seguro para suas corridas. “É um ótimo lugar para iniciantes e para quem faz distâncias menores”, diz Jamal.

Além da pista principal, há também quatro pistas de tiro, com 200 metros de extensão cada, para quem deseja realizar treinos específicos. A PistAtiva funciona todos os dias, das 5h às 7h, e o melhor: é gratuita.

Lago Jacarey

Com um percurso de quase 5km e um suave ganho de elevação, o Lago Jacarey oferece uma excelente oportunidade para praticar corrida. Além disso, o parque ao redor do lago conta com vários estabelecimentos que vendem bebidas, o que pode ser útil para suprir a hidratação durante o treino.

“O Lago Jacarey é um espaço menor para quem busca uma caminhada ou uma corrida mais curta”, indica Jamal.

Importante ressaltar, no entanto, que, aos fins de semana, o local fica bastante movimentado. Portanto, chegue cedo para garantir a prática do exercício.

Praça Luiza Távora

Para os corredores que buscam uma opção tranquila e segura, a Praça Luiza Távora pode ser uma excelente escolha. Localizada no coração da Aldeota, o local é conhecido pelos fortalezenses por sua atmosfera familiar e pacífica.

O trajeto ao redor da praça oferece uma volta de aproximadamente 500 metros, com terreno plano, ideal para treinos intervalados ou para corredores iniciantes que alternam entre corrida e caminhada. Embora seja mais popular para caminhadas ou passeios com pets, a Praça Luiza Távora proporciona um ambiente agradável e bem localizado para aqueles que desejam se exercitar ao ar livre.

Então, se você está em busca de um lugar acessível e acolhedor para correr, não deixe de considerar esta opção na sua lista.

Procure instrutores especializados

Fortaleza conta com inúmeras assessorias esportivas, prontas para auxiliar os corredores em seus treinos e proporcionar uma experiência ainda mais gratificante. Lembre-se sempre da importância de praticar esportes com segurança, seja escolhendo locais adequados, respeitando os limites do corpo ou procurando orientação profissional quando necessário.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

19 abr
20 abr
21 abr
22 abr
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo