Compras

Mar, sol e tendência: Quatro marcas fortalezenses de moda praia que você precisa conhecer.

Terra de gente criativa, Fortaleza se destaca não apenas como um destino turístico imperdível, mas também como berço de marcas autorais que vêm conquistando cada vez mais espaço, dentro e fora da Capital.

E como não poderia deixar de ser, já que estamos falando de uma cidade litorânea, essa produção se reflete, especialmente, no universo da moda praia.

Marcas como Serena Soul, Bibiquines, Flor do Brasil, Sherida, entre outras, se propõem a criar peças confortáveis e versáteis, em diálogo constante com um público feminino que busca, sobretudo, se sentir bem consigo mesmo.

Quer saber onde encontrar aquela peça que combina com você? Conheça algumas das principais marcas autorais de biquínis em Fortaleza.

Serena Soul

A marca Serena Soul surgiu em 2017, na casa de Mariana Capistrano, cofundadora, ao lado de Isadora Militão. Com o passar do tempo, o espaço ficou pequeno para atender à demanda crescente de clientes, e o movimento natural foi procurar um lugar maior onde pudessem se estabelecer.

Há pouco mais de um ano, a Serena Soul ocupa uma loja no Villa Catão Mall, no Meireles. Uma das características principais da marca é a versatilidade: você pode usar os biquínis e saídas de banho na praia, mas também fora dela.

Para isso, Mariana e Isadora apostam nas peças feitas em linho. “Eu posso estar na praia, de biquíni, colocar uma peça por cima e ir para um almoço, por exemplo. São roupas que podem transitar nos dois ambientes”, explica Mariana.

Endereço: Monsenhor Catão, 1155 – loja 12, Meireles.
Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h; sábados, das 10h às 12h.
Instagram: @serena.soul

Isadora Militão e Mariana Capistrano.

Bibiquines

Em 2012, Bibi, idealizadora da Bibiquines, começou a produzir biquínis para vender para as amigas. O marketing boca a boca foi crescendo e, consequentemente, o negócio também. Hoje, a marca tem duas lojas físicas: uma em Fortaleza, na Avenida Treze de Maio, e outra em Jericoacoara.

A preocupação com a produção vai além do visual – caimento e conforto são elementos norteadores que fazem a diferença na hora de experimentar o biquíni. A calcinha ripple, por exemplo, é uma peça que nunca saiu de estoque, tamanho é o sucesso que faz entre as clientes.

Endereço: Avenida Treze de Maio, 369 – Fátima.
Funcionamento: segunda à sexta, das 10h às 19h; sábados, das 9h às 16h.
Instagram: @bibiquines

Flor do Brasil

Ao lado de outras marcas locais, como Pump e Negro Piche, a loja Flor do Brasil ocupa um endereço privilegiado: a Praia de Iracema. Além dos biquínis e saídas de banho, bolsas, bonés e outros acessórios ficam expostos na casinha charmosa, localizada na efervescente Rua dos Tabajaras.

Conforto e liberdade são as principais características das peças. Thiara Farias, proprietária, explica que busca aprimorar constantemente a produção para que as roupas possam vestir todos os corpos.

“Nossa principal preocupação na produção são biquínis confortáveis e que consigam abranger o maior número de corpos possíveis. Muitas mulheres chegam aqui dizendo que vieram comprar seu primeiro biquíni, que não sabem qual escolher e que aqui vão encontrar ajuda”, conta.

Endereço: Rua dos Tabajaras, 601 – Praia de Iracema.
Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 19h.
Instagram: @oficialflordobrasil

A loja Flor do Brasil fica na Rua dos Tabajaras.

Thiara Farias.

Sherida

Criada por Shérida Livas, em 2022, a marca homônima foi lançada, no mesmo ano, em uma das maiores semanas de moda do país, o Dragão Fashion Brasil. As peças se destacam pelas formas, cores e estampas inspiradas no estilo de vida litorâneo de Fortaleza. Atualmente, a loja funciona apenas de forma virtual.

“Já desenvolvemos roupas de cerâmica, biquíni com emborrachados, mesclamos o estilo esportivo com o clássico e criações em jeans. Também trabalhamos com artesanias, como o crochê e o bordado Richelieu, traduzidos de forma contemporânea em nossos produtos, que vão desde roupas casuais com ou sem estampas, calçados, bolsas e até roupas para ‘se molhar'”, explica Shérida.

Site: www.sherida.com.br
Instagram: @sheridalivas

 

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

13 jun
14 jun
15 jun
16 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo