Gastronomia

5 lugares para comer caranguejo em Fortaleza

Banner - 5 lugares para comer caranguejo em Fortaleza
Foto: Francisco Fontenele Foto: Francisco Fontenele

Não é segredo para ninguém que Fortaleza é uma cidade que tem uma gastronomia única. E, por aqui, uma das estrelas da nossa culinária é um crustáceo que faz tanto sucesso, que até costumam dedicar um dia da semana só para ele: o caranguejo.

A famosa “Quinta do Caranguejo” já é conhecida por fortalezenses e turistas que não dispensam uma oportunidade de saborear essa iguaria. Mas não é só na quinta que você encontra caranguejo em todo canto dessa cidade não, viu?

O Visit separou cinco lugares, de diferentes bairros, que tem o famoso crustáceo no cardápio.

Vem conferir!

Foto: Maré LunaFoto: Maré Luna

Terra do Sol

A Praia do Futuro tem muitas opções de barracas que vendem caranguejo e a Terra do Sol é uma delas. Bastante disputado por fortalezenses e turistas, especialmente nos fins de semana, o estabelecimento oferece um cardápio variado de frutos do mar, além de petiscos como patinha de caranguejo ou a casquinha de caranguejo.

Serviço:
Barraca Terra do Sol
Av. Zezé Diogo, 5295 – Praia do Futuro
Instagram: @terradosolpraia

Chico do Caranguejo Sul

Com várias unidades espalhadas pela cidade, o Chico do Caranguejo Sul é uma boa pedida para quem está perto da zona sul de Fortaleza. O local tem um espaço amplo e um espaço kids, ideal para curtir em família. Destaque para a inusitada coxinha de caranguejo e a deliciosa patinha de caranguejo à milanesa.

Serviço:
Chico do Caranguejo Sul
Av. Comodoro Estácio Brigido, 2918 – Luciano Cavalcante
Instagram: @chicodocaranguejosul

Budega dos Pinhões

A Budega dos Pinhões, que fica no entorno do mercado de mesmo nome, oferece caranguejo às quintas-feiras e também tem preços especiais de happy hour. É um espaço aberto e super agradável para quem gosta de bater um papo com os amigos, tomar uma cerveja e saborear essa iguaria deliciosa.

Serviço:
Budega dos Pinhões
Praça Visconde de Pelotas, 42 – Centro
Instagram: @budegadospinhoes

Carneiro do Ordones Original

Apesar do nome, o Carneiro do Ordones não serve apenas carnes e o estabelecimento é conhecido pela comida saborosa e o preço justo. No cardápio, há opções desde a clássica casquinha de caranguejo até o caldo.

Serviço
Carneiro do Ordeons Original
R. Azevedo Bolão, 571 – Parquelândia
Instagram: @carneirodoordonesoriginal

Mercado dos Peixes

O Mercado dos Peixes é o lugar ideal para saborear não só o caranguejo, mas todo tipo de frutos do mar que você encontra nos diversos boxes espalhados pelo local. O melhor é que a vista é privilegiada, já que as mesas ficam de frente para o mar. Ótima pedida para ver o sol se pôr no final da tarde.

Serviço
Mercado dos Peixes
Av. Beira Mar, 3479 – Meireles
Instagram: @mercadodospeixesoficial

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

26 fev
27 fev
28 fev
29 fev
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo