Gastronomia

Brunch em Fortaleza: saiba onde encontrar um café da manhã reforçado.

Banner - Brunch em Fortaleza: saiba onde encontrar um café da manhã reforçado.
Foto: Roni Vasconcelos Foto: Roni Vasconcelos
Por Gabi Dourado

Refeição matinal que serve, ao mesmo tempo, de desjejum e almoço. O Google assim explica o tal do “brunch”, palavra em inglês que define uma prática com cada vez mais adeptos na nossa Fortaleza. Mas como transformaríamos esta palavrinha em um bom cearensês? Talvez uma merenda da manhã? Ou seria o chamado “café da manhã bem reforçado”? Bom, a palavra é um pouco mais difícil, mas o tempero, esse a gente sabe adaptar bem!

Isso porque diversos estabelecimentos têm trazido para essa terra da luz o hábito de fazer uma boa refeição no meio da manhã, nem tão cedo, nem tão tarde. Difícil é saber a razão de termos demorado tanto a aderir à ideia, uma vez que nosso clima ajuda a termos o desejo de aproveitar o dia com calma, sem pressa e saboreando cada momento.

Zelig Brunch Café

O espaço que nasceu como um local especializado em drinks ampliou sua abordagem e, durante o dia, funciona também como um Brunch Café. Por lá, é possível ter experiências únicas como saborear as receitas enquanto degusta um bom drink. Sim, um drink antes do almoço, porque não?

Pensando nisso, o estabelecimento apostou em receitas utilizando o café como base. A exemplo do Dark Lemonade, considerado um dos preferidos pelos clientes, cuja preparação leva um Espresso batido com sumo de limão e gelo.

Ou ainda o Espresso tônica, receita bem refrescante. No cardápio, a aposta vai de pratos tipicamente americanos como o “All American” e seus ovos com bacon, tal qual o Bagel, tradicional nos EUA e Canadá, recheado com gravlax e cream cheese. Mas as opções também se estendem para uma toast de salmão marinado ou as clássicas panquecas.

Zelig Brunch Café
Rua Pereira Valente, 1168 – Meireles.
(85) 99798 – 8948.
Funcionamento: quarta a Domingo, das 8h às 15h.
Instagram: @zeligbrunchcafe

O estabelecimento aposta em receitas utilizando o café como base.

O Zelig Brunch Café também tem opções de drinks para o brunch.

Casa Coral

Cheirinho de café, bons drinks, comidinhas deliciosas e o sossego que sua pausa o esticadinha merecem. É assim que a Casa Coral, na Rua dos Tabajaras convida para conhecer mais sobre esse cantinho de Fortaleza. A Casa se define como “um refúgio alencarino no coração da Praia de Iracema com portas e janelas abertas para avistar o mar e deixar a brisa entrar”.

A casa tem apostado justamente no conceito do brunch para receber os visitantes e clientes. Por lá, desde um simples pão na chapa até receitas mais elaboradas como o “Croque da Terra” transformam o conceito internacional numa proposta mais regional. O “café da manhã reforçado” na Casa também conta com ovos shakshuka, tostadas diversas e saladas bem incrementadas.

Casa Coral
Rua dos Tabajaras, 450.
Funcionamento: quintas e sextas, das 15h às 22h; sábados, das 10h às 22h; domingos, das 10h às 17h.
Instagram: @nacasacoral

Café Casa 21

O brunch no Café da Casa 21 começou como um evento mensal. Porém, a proposta “pegou” e, devido à alta demanda, tornou-se uma proposta fixa dos sábados pela manhã no espaço. Por lá, a clientela aprecia o café de grãos selecionados, além dos bolos do dia, sempre bem apreciados e populares.

Além disso, a panelinha de alho poró e espinafre deglaçado com ovos poché faz bastante sucesso. “Croque Monsieur”, pão de queijo e o tradicional cuscuz com ovo frito e requeijão complementam parte do menu.

O Café também busca manter opções veganas à disposição. A casinha se localiza em uma vila reservada, bem charmosa e arborizada, proporcionando um momento bem aconchegante e delicinha para começar o fim de semana.

Café Casa 21
Rua Torres Câmara, 600 – Casa 21 – Aldeota.
Funcionamento: de terça a sexta, das 14h às 20h e sábado, das 9h às 19h.
Instagram: @cafecasa21

 

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

16 jun
18 jun
19 jun
20 jun
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo