Gastronomia

Comida de praça: três polos gastronômicos para conhecer e se deliciar em Fortaleza.

Banner - Comida de praça: três polos gastronômicos para conhecer e se deliciar em Fortaleza.
Foto: Igor de Melo Foto: Igor de Melo

Fortaleza passa muito bem no que diz respeito à gastronomia. Além dos tradicionais pratinhos com vatapá ou creme de galinha, existe toda uma cultura de comida de praça. Listamos aqui três polos gastronômicos para você que quer se deliciar, mas quer fugir da tradicional rota de restaurantes.


Praça do Conjunto Polar

Desde sua recente requalificação, a Praça do Polar se tornou um polo diversificado de lazer, contando com dezenas de opções não só na culinária, mas também no entretenimento, especialmente para os pequenos. Vale um destaque especial para o Acarajé do Baiano.

Endereço: Rua Tenente Eliezer Costa, 296 – Vila Velha.

Praça da 2000

Essa é conhecida entre todos os fortalezenses. Gente de toda a cidade se desloca para a Cidade 2000 em busca daquele yakisoba, um churrasquinho, choripan, salada… São tantas opções que você quase se perde nos aromas da praça. O nosso destaque é o Pratinho da Linda, que foi premiado em 2022 como o melhor da Capital pelo guia “Melhores sabores da cidade”.

Endereço: Alameda Das Begônias, 344 – Cidade 2000.

Foto: Igor de Melo

Parque Rachel de Queiroz

Assim como a Praça do Polar, o Parque Rachel de Queiroz conta com uma variedade muito grande de sabores e opções de lazer. Por se tratar de uma estrutura maior, as opções também são mais diversas. São carrinhos com doces, salgados, comidas típicas, churrasco, açaí e muito mais. Nosso destaque especial vai para o amadíssimo food truck de comida oriental Chinassoba Insano.

Endereço: Bairro Pres. Kennedy.

Agenda

Saiba tudo o que está rolando na Cidade do Sol

17 fev
18 fev
19 fev
20 fev
Mascara de Fundo

Outras experiências em Fortaleza

As melhores dicas e experiências da Cidade do Sol

Todos
Beira-Mar
Cidade do Sol
Gastronomia
História e Cultura
Compras
Pet Friendly
Mascara de Fundo